terça-feira, 22 de junho de 2010

Liberdade de escolha!!! ou não...

Aí vem a pior parte... Fiquei 1 mês e meio esperando, esperando, esperando até que no dia 12/05/2010, recebi a BRILHANTE notícia de que foi 1° colocado na prova... Tudo suave, belezinha, tudo bem, tudo bem??? Não!!! O grande sonho do intercâmbio nos EUA tinha ido por água abaixo tudo devido às famosas letrinhas no rodapé da última página que diziam: ''Para a escolha para os seguintes Países : EUA e Canadá os jovens têm que ir e retornar antes de completar 18 anos ( isto é uma exigência destes Países ), ou seja, somente para jovens nascidos após 31/Julho/1994.'' A partir desta frase, iniciaram-se os 3 piores (ou melhores??? Não sei ainda) dias da minha vida, tinha as seguintes opções: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Dinamarca, Equador, França, Filipinas, Japão, México, Polônia, Tailândia, Taiwan.
Estes países em negrito foram os que eu pensei no 1° momento, mas dois ficaram de fora rapidamente: África do Sul e França. Porque?
África do Sul: É a primeira vez que o meu distrito manda alguém pra lá, logo, não se sabe exatamente qual é o ''esquema'' deles, fora que me disseram que lá ocorre o apartheid ao contrario, os negros tem muito preconceito com os brancos e mais uma série de coisas...
França: Não gosto de franceses(não sei o porque exatamente, mas acho que pela seleção de futebol), também não gosto do idioma e rejeito o fato deles não te ajudarem na rua se você não sabe francês.
Então, sobraram dois países: Austrália e Alemanha.
Austrália: A favor: País muito bonito, muitas festas, idioma que já domino, um país que está aberto aos estrangeiros, bem recomendado pelo rotary e pelos amigos que irão pra la. Contra: A viajem é muito pequena, o país é muito novo, sem história, muitas drogas e a passagem é muito cara e foderia meu melhor amigo (depois conto essa).
Alemanha: A favor: País muito bonito, cheio de historia, cultura, no meio da europa (2 horas da França, 2 horas da Holanda, 2 horas da Bélgica etc...), um idioma novo, uma viagem por 10 países, bem recomendado por rotary e os que foram pra lá. Contra: Não tenho a menor noção do idioma, e o euro é caro.
Como pode-se ver no título do blog, escolhi a Alemanha... na próxima postagem, falo sobre a busca por uma boa escola de alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário